quinta-feira, 1 de novembro de 2007



Quem sou eu?


Marcelino Jesus de Lima nasceu em Bela Vista do Paraíso (PR), em 1.963. Vive em São Paulo desde 1.966, onde morou primeiro em Osasco. Em 1.993, transferiu-se para Carapicuíba. Casado com Rosa Barna de Lima tem um filho, Jorge Henrique. É jornalista pela PUC de São Paulo, pós graduado em Teoria da Comunicação pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, com especialização em Jornalismo Impresso pelo O Estado de S. Paulo. A palavra, portanto, é ferramenta de trabalho, e, de expressão. Tem poemas em Antologias de Poesias, Contos, e Crônicas preparadas pela João Scortecci Editora para as Bienais Internacional do Livro de 1.998 e de 2.000 e na Agenda da Tribo 2002/2003, da Editora da Tribo (SP). Estreou na Revista Etcetera (www.revistaetcetera.com.br) colaborando com poesias e crônicas na edição 6 (nov/dez 2001), anterior à que publicou o livro eletrônico de haicai Clarim Quebrado, na seção Leitura Eletrônica. É colaborador da Coluna do Haicai do suplemento cultural Zashi, encarte do Jornal Nippo Brasil, do Mural Graffiti, da Revista dos Haijins (http://www.sumauma.net/) e do site www.igler.com.br . Venceu o I e o II Festivais de Poesias de Osasco, em 2.000 e em 2.001, e foi premiado em diversos outros concursos -- entre eles o XXXI Festival de Música e de Poesia de Paranavaí em 1.997, com o primeiro haicai que compôs (um solitário pardal/cantou na caixa d’água/ressurgiu o sol), e o I Concurso de Haicai do Outono, promovido pelo Nippo-Brasil, em 1.999, com voando lá perto/o avião, por um segundo/inteiro na lua.


Briefing para uma possível capa

O título desta obra, Poesia feita em casa, sugere tanto que os poemas nela contidos foram escritos no ambiente doméstico do meu lar, como pretende passar a idéia de iguaria feita em casa, como um pão ou um bolo. Neste sentido, deixo uma sugestão para o desenho da capa e até mesmo de ilustração de suas páginas: o de um livro de receitas caseiras.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelas poesias e idéias. Muitas vezes buscamos inspiração e felicidade tão longe e elas estão ao nosso lado, em nosso lar.
Esse nosso olhar para as coisas simples traz uma leveza a poesia quase que mágica.
Parabéns também pela família inspiradora, ela é o verso que vai compondo a sua poesia.

Unknown disse...

Meu coração se alegrou nesta manhã de quarta-feira 10-2-2010, que por indicação do Nity resolvi dar uma olhada no seu blog...Logo imaginei, vou mergulhar por alguns minutos em outros lugares...fui ate em Juiz de fora e outros lugares que eu ainda não conhecia. Parabens e continue nos presenteando com sua poesias.